Ator

Atuação com a Inominável Companhia de Teatro

No início de 2018 participei como ator da criação e temporada do espetáculo “Cantando Vírgulas” da Inominável Companhia de Teatro.

Com texto de Ali Freyer e direção de Lilyan de Souza, a peça foi criada partir das tragédias gregas e das relações e conflitos entre seus personagens, dos conceitos de amor n’O Banquete de Platão e de Albert Camus (A Peste) como referência.

A peça aborda perspectivas poéticas e a condição humana num contexto de isolamento e de ausência de amor e empatia, observando a solidão como peste contemporânea.

SINOPSE

Uma cidade, um país, isolado por uma epidemia não nomeada. Isolados em seus apartamentos, seres solitários, parados nas vírgulas do tempo, ruminam seus medos, dissabores, amores e desamores. Fragmentos de uma história que se repete, estes habitantes talvez sejam os últimos exemplares de uma humanidade extinta pela incapacidade de amar, pela solidão que os aprisiona. Esses seres, amaram, o amor ou a peste roubou sua sanidade, suas esperanças, o brilho de seus olhos tristes. Eles amaram, e estranhamente a peste não os matou. Ainda. O amor não os matou. Ainda. E por isso, eles têm uma história para contar. Não, esta não é uma história de amor. E daí que vivemos tempos sombrios? E daí que o mundo se fodeu inteiro. E daí? Se depois de tudo isso eles sobreviverem e puderem caminhar novamente pelas ruas, e se houver outros sobreviventes como eles, haverá um motivo para comemorar. Um encontro sobre os escombros. Pessoas cantando vírgulas. Essa não é uma imagem bonita? “Sim”, alguém responde. E, como numa prece, o mundo recomeçará por um sim.

FICHA TÉCNICA

Texto: Ali Freyer

Direção: Lilyan de Souza

Elenco: Fabiane de Cezaro, Jossane Ferraz, Juliane Souto, Lucas Buchile e Rafael di Lari

Direção de produção: Lilyan de Souza

Assistência de produção: Melina Iwanko

Iluminação: Lucas Mattana

Cenário e figurinos: Manu Assini

Direção musical: Bruno Leão

Criação sonora/música original: Bruno Leão, Daniel D’Alessandro, Mônica de Paula Soares e Pedro Sasamoto

Preparação corporal: Renato Sbardelotto

Preparação vocal: Mônica de Paula Soares

Designer gráfico: Lucas Mattana

Fotos: Jordana Ferri

Coordenador técnico: Lucas Mattana

Operador de Luz: Lucas Mattana e Mateus Tristão

Operador de Som: Mateus Tristão e Lilyan de Souza

_________________

O espetáculo foi realizado através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivo: CELEPAR.

 

Aqui o teaser do espetáculo.

 

 

 

Deixe seu comentário