Roteirista

Três tempos.

Em 2012 o SESI/PR abriu inscrições para a primeira turma do Núcleo de Dramaturgia Audiovisual em Curitiba. Como eu tinha um antigo interesse pela escrita artística, porém ainda pouco explorada, e há algum tempo vinha pesquisando os elementos da linguagem cinematográfica, decidi me inscrever com um projeto e para minha surpresa fui selecionado. No Núcleo tínhamos encontros quinzenais com os artistas Leandro Saraiva e Rune Tavares através de fóruns onde debatíamos e exercitávamos a escrita dos roteiros dos projetos selecionados.

O meu projeto chamava-se “Três tempos” e, a princípio, tratava-se de um roteiro de curta metragem. Porém, aos poucos, o projeto foi ganhando corpo e se transformou em um roteiro de longa metragem. “Três tempos” trata de uma família – avô, filha e neta – envolta na incomunicabilidade, solidão e mágoas. Os conflitos são oriundos das pequenas banalidades cotidianas expressas em silêncios, gestos e diálogos incompletos.

Em 2014, o roteiro foi contemplado no Prodav 04/2013 – Laboratórios de Desenvolvimento do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE (em desenvolvimento), com produção da Tambor Multiartes.

Neste mesmo ano voltei a participar do Núcleo, desta vez com um projeto de longa metragem chamado “Bela Cidade”. Este roteiro é construído a partir de sete histórias sendo que cada uma delas ocorre em diferentes bairros de Curitiba. Mas ainda está em fase de estruturação.

Os desenhos abaixo são do artista Vinicius Castro.


Deixe seu comentário