Ator
Um encontro de “Adeus”
A CiaSenhas de Teatro, de 6 a 10 de novembro de 2021, apresentou seu novo trabalho: “O que supúnhamos não ser”. A peça, com participação gratuita, foi realizada por WhatsApp e com um espectador por vez.
“O que supúnhamos não ser” é composta por 4 peças curtas, cada uma com aproximadamente 15 minutos de duração. A estrutura individual de cada trabalho foi criada a partir de proposições dos atores e das atrizes e constitui uma obra em si. No entanto, o tema e o formato unem os trabalhos individuais e criam uma obra feita de quatro partes. A dramaturgia é de Sueli Araujo e a direção é uma parceria de Sueli com Anne Celli.
Pelo WhatsApp, um ator encontra um espectador por vez e durante 15 minutos, juntos, “ensaiam” a construção de uma experiência compartilhada. Léo Moita apresenta a peça curta “Grito” – Perdido dentro de uma cozinha, um homem enfrenta a sua condição de ser homem no século XXI. Greice Barros, em “Festa” convida o espectador a acreditar que, apesar de todas as nossas mazelas atuais, a festa pode ser uma ação revolucionária. Rafael Di Lari traz uma despedida como uma celebração da vida em constante mudança em “Adeus” e Ciliane Vendruscolo, em “Frutífera”, vive uma mulher que compartilha a alegria do corpo que deseja estar vivo.
Em 100 sessões remotas, a CiaSenhas convidou os espectadores para, a partir de ações de encontro, viverem uma experiência particular que vislumbra um futuro mais possível de viver junto. Com este trabalho, o grupo dá continuidade às investigações de criação de vínculos poéticos com o espectador, pesquisa a qual se dedica há 22 anos.
“O que supúnhamos não ser” foi selecionado no Edital Teatro Novelas Curitibanas – Temporada 2019/2020 – Fomento em Teatro para Adultos. Um projeto realizado com o apoio do Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e Direção: Sueli Araujo
Assistência de Direção: Anne Celli
Atuação: Ciliane Vendruscolo, Greice Barros, Léo Moita e Rafael Di Lari
Preparação Corporal e Direção de Movimento: Cinthia Kunifas
Direção de Produção:Marcia Moraes
Produção Executiva:Edran Mariano
Desenho de Som/Trilha Sonora: Ary Giordani
Desenho de luz: Wagner Corrêa
Figurino e Cenário: Paulo Vinícius
Designer gráfica: Adriana Alegria
Assessoria de Imprensa: Fernando de Proença
Fotos: Elenize Dezgeniski
Redes Sociais: Cleydson Nascimento
Realização: CiaSenhas de Teatro